O jogo se desenvolve através de dois momentos principais: um de estratégia — no qual os jogadores estudam os mapas da região e alocam suas unidades de acordo com o tipo de posicionamento adotado — e o outro tridimensional que rola em tempo real, no qual os soldados combatem, varrendo com suas armas as linhas inimigas.
A produtora tomou todo o cuidado possível para recriar fielmente os cenários e paisagens, além de permitir combates viscerais graças aos efeitos climáticos e cenários completamente destrutíveis. Eles também agem diretamente sobre o game, atrasando o avanço de unidades ou garantindo abrigo natural para as unidades.
É o caso, por exemplo, de quando uma ponte é detonada, ficando impedida a passagem por aquela dada rota. Por fim, o game exibe uma inteligência artificial de alto nível, que programa suas ações de acordo com as do jogador, gerando campanhas sempre diferentes umas das outras.
Sistemas: Windows XP SP2 / Vista
Processador: AMD Athlon x2 4200+ / Intel Pentium D – 3GHz
Memória RAM: 1 GB
HD: 2.6 GB
Placa de Vìdeo: 128 MB
DirectX: 8
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